Nova taxa de publicação

Prezados Colegas e Colaboradores

A revista PUBVET foi transferida para nossos domínios no final do ano de 2014. Após sua transferência, até esta data, nosso trabalho foi para inserir esta revista entre as publicações de respeito científico. Dentro deste contexto, alteramos toda estruturação de apresentação da revista com contratação de pessoas experientes em artes diagramáticas. Da mesma forma, alteramos toda a estrutura de publicação dos artigos com emprego de ferramentas modernas para a diagramação e arte final da revista com emprego de aplicativos com o end-note. Ainda, os arquivos passam por revisões científicas, gramaticais (português, inglês e espanhol). Para maior visibilidade dos artigos publicados, conseguimos inserir o DOI (identificador dos artigos) em cada artigo. Da mesma forma, indexamos e estamos ainda indexando a revista em diversas bases nacionais e internacionais (Trabalho árduo, difícil, mas imprescindível), principalmente no QUALIS-CAPES. Todo esse trabalho foi realizado pela nossa equipe com uso de tempo adicional e, mais ainda, com grande investimento financeiro. É importante destacar que todos esses investimentos foram pagos com recursos próprios dos atuais detentores da revista sem ônus para os colegas que visitam e publicam na revista. Nossa política preza pela transparência na visibilidade dos artigos publicados. Assim, abolimos a exigência de filiação para publicação na revista. No início publicávamos cinco artigos por fascículo, totalizando 60 artigos por número da revista. A partir deste ano, estamos publicando 15 artigos por fascículo, com intuito de publicar 180 artigos por ano. O aumento do número de publicação está sendo possível com a colaboração de todos e, com certeza, dará maior visibilidade e credibilidade à revista.

Por outro lado, em razão do aumento significativo dos custos, embora contra nosso próprio espírito científico, somos obrigados a majorar a taxa de publicação a partir deste segundo semestre de 2017. No entanto, ressalvamos que os trabalhos enviados até dia 30 de abril deste ano terão as taxas praticadas atualmente|. Informamos de, do contrário, não seria possível a continuidade da revista com sua qualidade atual. Ainda, informamos que estamos há três anos com nossas taxas congeladas. Assim sendo, para os artigos enviados após 1º de maio de 2017, a taxa de publicação será de R$ 400,00.

Consideramos, ainda, o contexto desagradável economicamente que o Brasil atravessa, mas sem majoração da taxa de publicação, seria difícil a continuidade do nosso trabalho. Esperamos contar com a compreensão e colaboração de todos os colegas e colaboradores. Colocamo-nos a disposição para dirimir possíveis dúvidas.

Maribel Velandia Valero

Editora Chefe

PUBVET

Idioma

Conteúdo da revista

Edicões