Monitoramento genético como ferramenta auxiliar no recrutamento de reprodutores do Surubim do São Francisco Pseudoplatystoma corruscans (Pisces; Pimelodidae)

Autores

  • teste teste teste

DOI:

Palavras-chave:

Recrutamento de reprodutores, Genética, Aquacultura.

Resumo

Foramanalisados, com quatro marcadores microssatélites, 58 exemplares nativos de surubim Pseudoplatystoma corruscans provenientes da calha do rio São Francisco. A análise baseou-se em dois grupos coletados em diferentes épocas em um mesmo sítio. Foram aferidos os seguintes parâmetros populacionais, Fst, Identidade e Distância genética. Estes resultados foram discutidos com o intuito de contribuir em trabalhos de recrutamento de reprodutores para estabelecimento de estoques cultivados para fins de aquacultura. As análises temporais não mostraram diferenças significativas entre os dois grupos estudados. Estratégias para o recrutamento de reprodutores da espécie a partir de estoques nativos são, por fim, sugeridas.

Downloads

Publicado

14-09-2015

Edição

Seção

Produção animal

Como Citar

Monitoramento genético como ferramenta auxiliar no recrutamento de reprodutores do Surubim do São Francisco Pseudoplatystoma corruscans (Pisces; Pimelodidae). (2015). Pubvet, 4(05). https://ojs.pubvet.com.br/index.php/revista/article/view/2829