Capacitação dos agentes de combate as endemias do município de Aracruz-ES sobre a guarda responsável dos Animais Domésticos- Relato de Experiência (2010)

Autores

  • Bruna Alves Devens

DOI:

Palavras-chave:

guarda responsável, agentes, saúde pública

Resumo

A cada dia que se passa existe a necessidade de aprimorar o desenvolvimento dos profissionais de saúde realizando o aperfeiçoamento dos mesmos. Com a necessidade desse aprimoramento e ao ter o resultado dos aprovados para atuarem como agente de endemias preparou-se uma semana de capacitação. Diante disso, além dos temas já preconizados para serem abordados, foram introduzidos na capacitação os temas relacionados a guarda responsável dos animais domésticos e as possíveis zoonoses decorrentes de uma criação irregular. Dessa forma, os agentes, aprovados no processo seletivo referente ao cargo de agente de combate as endemias da Vigilância Ambiental em Saúde do município de Aracruz no estado do Espírito Santo, foram também capacitados para auxiliar o Centro de Controle de Zoonoses (CCZs) do município na mobilização da educação em saúde.

Downloads

Publicado

11-09-2015

Edição

Seção

Medicina veterinária

Como Citar

Capacitação dos agentes de combate as endemias do município de Aracruz-ES sobre a guarda responsável dos Animais Domésticos- Relato de Experiência (2010). (2015). Pubvet, 5(11). https://ojs.pubvet.com.br/index.php/revista/article/view/2341